Em 2020, o franchise Super Mario Bros. faz 35 anos e a Nintendo pode estar a preparar-se para celebrar a ocasião com pompa e circunstância. De acordo com a Video Games Chronicle, a empresa nipónica prepara-se para lançar remakes de alguns dos jogos mais clássicos da saga, incluindo os populares Super Mario Galaxy e Super Mario 64.

10 novos jogos que vão chegar à Nintendo Switch em 2020
10 novos jogos que vão chegar à Nintendo Switch em 2020
Ver artigo

Já existem alguns títulos clássicos disponíveis nas consolas mais modernas da gigante tecnológica, através da NES e da SNES Switch Online Services, mas estes remakes serão reformulações contemporâneas dos jogos lançados nos primeiros anos da saga, tal como a Capcom tem feito com o franchise de Resident Evil.

Segundo a Eurogamer, a Nintendo está também a desenvolver novas versões de Super Mario 3D World e Super Mario Sunshine, bem como um novo Paper Mario.

As fontes mencionadas avançam que a gigante japonesa tinha intenções de revelar os seus planos para a saga na edição 2020 da E3, mas a convenção não se vai realizar por culpa da pandemia de Covid-19. Em vez disso, a Nintendo deverá apostar numa apresentação digital.

A confirmar-se, é possível que o Nintendo Direct de junho seja um dos mais importantes do ano para o ecossistema de gaming da empresa, que, assim, deverá passar a contar com remakes de alguns dos mais populares jogos de Super Mario na Switch.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.