
A realidade virtual viva atualmente um momento único pois apesar de parecer que ainda está longe de se afirmar como uma tecnologia do dia a dia, a verdade é que todas as semanas surgem notícias de pequenos passos importantes para a afirmação do mercado.
A Samsung tem tentado assumir algumas “despesas” nesta área e depois de ter anunciado os Gear VR – óculos de realidade virtual que vão chegar a Portugal em janeiro -, anuncia agora um serviço de distribuição de conteúdos.
O Milk VR permite a visualização de vídeos imersivos e em 360º através de streaming, sendo possível aceder a conteúdos cuja resolução pode ir até ao Ultra HD. Mas mais importante do que existe atualmente na versão de preview técnica, é o que está para vir.
A tecnológica asiática promete atualizar a aplicação com novos conteúdos todas as semanas e espera que os utilizadores tenham motivos suficientes para visitar o Milk VR pelo menos uma vez por dia – tal como muitos já fazem com o YouTube.
Os conteúdos serão nesta fase inicial todos gratuitos e a duração das experiências pode variar entre um e dez minutos. Música, desporto, ação e life and style são algumas das categorias que vão estar representadas, explica o Techcrunch.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários