A realidade virtual viva atualmente um momento único pois apesar de parecer que ainda está longe de se afirmar como uma tecnologia do dia a dia, a verdade é que todas as semanas surgem notícias de pequenos passos importantes para a afirmação do mercado.



A Samsung tem tentado assumir algumas “despesas” nesta área e depois de ter anunciado os Gear VR – óculos de realidade virtual que vão chegar a Portugal em janeiro -, anuncia agora um serviço de distribuição de conteúdos.

O Milk VR permite a visualização de vídeos imersivos e em 360º através de streaming, sendo possível aceder a conteúdos cuja resolução pode ir até ao Ultra HD. Mas mais importante do que existe atualmente na versão de preview técnica, é o que está para vir.



A tecnológica asiática promete atualizar a aplicação com novos conteúdos todas as semanas e espera que os utilizadores tenham motivos suficientes para visitar o Milk VR pelo menos uma vez por dia – tal como muitos já fazem com o YouTube.



Os conteúdos serão nesta fase inicial todos gratuitos e a duração das experiências pode variar entre um e dez minutos. Música, desporto, ação e life and style são algumas das categorias que vão estar representadas, explica o Techcrunch.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico