A Samsung poderá associar-se a parceiros locais ou internacionais para desenvolver e lançar um serviço de música online, participando naquele que é um mercado com perspectivas promissoras, admitiu um responsável da empresa sul coreana aos jornalistas. Tal como a Apple e a Sony, também a Samsung alia a sua experiência em electrónica de consumo e informática para potenciar um serviço de venda de músicas na Internet.



O porta-voz da Samsung terá confirmado na sexta-feira passada as intenções da empresa em avançar com o serviço, mas escusou-se a adiantar pormenores das parcerias e da data de lançamento do mesmo.



A Samsung mantém uma parceria com a Apple para a produção de chips destinados ao iPod nano e esteve mesmo em análise a possibilidade das duas empresas fazerem uma joint-venture para o seu fabrico. A empresa tem também no seu portfólio leitores de MP3 e câmaras digitais e espera vender até ao final do ano 3,7 milhões de leitores de música digitais, duplicando os números do ano passado.



A imprensa asiática cita o porta-voz da Samsung que diz que as vendas de leitores MP3 são prejudicadas pela falta de um serviço online que permita aos utilizadores comprar músicas para ouvir nos seus dispositivos, facilitando a sua experiência.

Notícias Relacionadas:

2005-10-17 - Apple e Samsung interrompem negociações para produção de memória flash