A Samsung está a estender as funcionalidades da TV além da recepção do sinal transmitido pelas estações de televisão e mero reprodutor de imagens de vídeo a partir de leitores de DVD. O televisor passa a ser cada vez mais o centro de conteúdos residentes no PC, máquina de vídeo ou câmara fotográfica, mas também possui ele próprio conteúdos pré-carregados que dispensam a ligação a equipamentos externos e outros que são actualizados através da Internet, mas que são formatados especificamente para o interface e formato da TV.

Os novos LCD da série 9, 8 e 7 da linha Crystal Clear que chegam dentro de poucos meses ao mercado nacional vão ter já estes novos conteúdos, prometidos por no keynote speak da IFA por Jongwoo Park, presidente da Samsung. As parcerias internacionais com produtores de conteúdos permitem ter já no televisor imagens de obras de arte, conselhos de culinária e de fitness, mas também jogos e desafios para os mais novos.

http://imgs.sapo.pt/gfx/456127.gif

Nos conteúdos actualizados via Web as parcerias internacionais são com o Yahoo e o USA Today, mas haverá lugar para adaptações locais, uma garantia dada ao TeK por Filipe Carvalheiro, director da área de electrónica de consumo da Samsung em Portugal, que admite o estabelecimento de parcerias locais em Portugal, embora a prioridade da Samsung nesta primeira fase seja para acordos globais.

Notícias Relacionadas:
2008-08-29 - Samsung aposta em experiência facilitada no acesso a produtos e conteúdos digitais