A Samsung Electronics vai juntar-se à estratégia de desenvolvimento de processadores para computadores produzidos através de nanotecnologia, da qual fazem parte a IBM, a Chartered Semiconductor Manufacturing de Singapura e a fabricante alemã de memórias Infineon Technologies (ver Notícias Relacionadas).



Inicialmente, a iniciativa conjunta irá concentrar-se na tecnologia de 65 nanometros, alargando posteriormente o seu alcance ao processo de fabrico de 45 nanometros, indica a IBM em comunicado. Cada uma das empresas envolvidas poderá depois implementar os processos desenvolvidos em parceria nas suas próprias fábricas.



A iniciativa desenrolar-se-á no Advanced Semiconductor Technology Center da IBM, em Nova Iorque, EUA, refere ainda o comunicado.



"A Samsung está agradada por se juntar a esta parceria de elite, com vista ao desenvolvimento de tecnologia e serviços de suporte e ao aceleramento da adopção comercial de tecnologias de ponta", afirma Chang Gyu Hwang, presidente e director executivo da área de semicondutores da Samsung Electronics, citado pela mesma fonte.



Notícias Relacionadas:

2003-08-07 - Infineon, Chartered Semicondutor e IBM produzem chips a partir de nanotecnologia