A Samsung revelou hoje que já vendeu mais de 100 milhões de unidades da linha de smartphones Galaxy S. O principal concorrente do iPhone no mercado dos smartphones chegou às lojas há menos de três anos (em maio de 2010) e tem-se afirmado como um dos grandes sucessos de vendas da história da Samsung.



Até á data foram comercializadas três gerações do smartphone Galaxy, sendo que a última é já aquela que regista maior volume de vendas. De acordo com os números apresentados pela empresa, foram vendidas até hoje 25 milhões de unidades do Galaxy S; 40 milhões de unidades do Galaxy S II e 41 milhões de unidades do Galaxy S III.



Recorde-se que o iPhone, da Apple atingiu a marca dos 100 milhões de unidades vendidas cerca de três anos e meio após o lançamento do primeiro modelo, o que aconteceu ainda em 2007.



Num período em que o Mercado está mais sensibilizado para o segmento e os atrativos para usar um smartphone, quer em termos de conteúdos, quer no que se refere ao preço das próprias comunicações, a Samsung chega mais depressa à marca dos 100 milhões.



A fabricante coreana tem conseguido outras vitórias no mercado de telemóveis e em concreto no segmento dos smartphones, que passou a liderar mundialmente em 2012 de acordo com os números de várias consultoras. Quem cedeu o lugar foi a Nokia.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico