A Samsung está a estudar a hipótese de vir a criar um par de óculos de realidade aumentada. O desenho patenteado pela empresa revela um aparelho dobrável, muito semelhante a um par de óculos comum, sendo que os circuitos ficariam alojados nas armações. A ser lançado, o produto poderá ter um design completamente diferente, uma vez que este documento conta apenas com aqueles que serão alguns dos primeiros esboços técnicos. Note que a materialização poderá implicar alguns constrangimentos técnicos que obriguem a empresa a fazer alterações ao design.

A patente refere que estes óculos ligam-se assim que são abertos, pelo que as dobradiças terão pequenos ímanes para manter o equipamento em posição.

tek óculos

A patente não adianta qualquer informação relativamente aos componentes do aparelho. Está escrito que podem ser utilizados processadores ARM, mas nada mais é dito sobre o assunto.

Recorde-se que a Samsung tem tido alguns problemas com aquela que foi a sua maior aposta, até à data, no segmento dos aparelhos dobráveis. O Galaxy Fold revelou alguns problemas de durabilidade durante a semana de testes, pelo que o modelo voltou para a oficina para ser afinado pela gigante sul-coreana. No entanto, a empresa parece determinada em apontar o seu futuro nesta direção e o facto de existirem equipas dedicadas a pensar possíveis aparelhos dobráveis é um bom exemplo disso.