A Sandisk anunciou uma parceria com a Yahoo Music que prevê a constituição de um serviço destinado ao novo leitor de MP3 da marca norte-americana, o Sansa Connect.



O dispositivo conta com possui ligação WiFi o que permite que os utilizadores possam descarregar músicas dos serviços da Yahoo sem ser necessária a utilização de um computador.



Adicionalmente, e de acordo com a nota de imprensa publicada pela Sandisk, os utilizadores podem trocar músicas, fotos e outros ficheiros armazenados no equipamento através de ligações sem fios, deixando de ser obrigatória a utilização do PC quer para fazer downloads quer para partilhar ficheiros, ao contrário do que acontece com o iPod, o principal concorrente da marca.



Segundo a empresa, para aceder ao serviço, os utilizadores deverão possuir um ID válido do Yahoo, serem assinantes do Yahoo Music Unlimited to Go e estarem localizados num ponto de acesso a redes WiFi.



Quem estiver nestas condições pode ouvir a LAUNCHcast Radio, fazer buscas no Flickr e ver o que os seus contactos do Yahoo Messenger ou outros utilizadores do MP3 estão a ouvir.



A Sandisk refere que o Sansa Connect para além de reproduzir música permite visualizar fotos armazenadas tanto no equipamento como em cartões microSD.



Acabado de estrear no mercado norte-americano, o equipamento de 4GB de memória e ecrã TFT de 2,2 polegadas será também distribuído no Canadá na segunda parte do ano por um custo de cerca de 250 dólares.



A novidade da Sandisk surge na mesma altura em que a Apple anuncia que já comercializou 100 milhões de iPods, cinco anos e meio após o seu lançamento.

Notícias Relacionadas:

2007-04-09 - Vírus para iPods com Linux identificado pela Kaspersky

2006-08-21 - Sandisk reduz preços e lança novo leitor MP3 para destronar liderança da Apple