O segundo fabricante mundial de leitores de música digitais, a Sandisk, avança hoje com novos produtos e um corte de preços nos equipamentos já disponibilizados no mercado para bater a principal concorrente, a Apple.



A empresa vai comercializar um novo leitor MP3 de 8 Gigas, que permite guardar cerca de 2 mil canções. O novo Sansa e280 custa 249,99 dólares, preço idêntico ao do iPod Nano, que oferece metade desta capacidade.



Da mesma forma, a empresa que mais leitores de música digitais vende nos Estados Unidos a seguir à Apple com a sua linha iPod vai aplicar um desconto de 30 por cento nos preços de todos os seus leitores de música já em comercialização.



De acordo com a nova tabela de preços o leitor de gama de entrada da Sandisk com uma capacidade de 2GB passa a custar 139.99 dólares.



Depois da notícia na semana passada do acordo entre Microsoft e EMI, para a disponibilização de vídeos de música na linha de leitores de música a lançar pela Microsoft, a Apple inicia a semana com mais uma iniciativa dos seus concorrentes para ameaçar a sua liderança no promissor mercado da música digital.



Notícias Relacionadas:

2006-08-18 - Zune garante oferta de vídeos de música através de acordo com a EMI