O SAP S/4HANA foi apresentado no início deste mês a nível global e na próxima semana a SAP vai fazer o lançamento oficial em Portugal mas Rui Gaspar, responsável de SAP HANA em Portugal já desvendou alguns dos principais pontos fortes da solução e a forma como os clientes portugueses estão a abordar esta nova suite de aplicações.

Mesmo sem substituir o Business Suite tradicional, para o qual a SAP garante suporte e continuidade até 2025, a SAP está a apostar fortemente nesta nova geração de aplicações de negócio assente na tecnologia HANA, que oferece a rapidez da computação in memory em conjugação com as capacidades analítica.

“O SAP S/4HANA tira partido da tecnologia HANA para entregar capacidade ao negócio e baseia-se numa lógica de utilização moderna”, defende Rui Gaspar.

Para além de um front end renovado, a nova solução oferece processos otimizados para que as empresas possam estar mais focadas no negócio, gastando menos tempo na análise e consolidação de dados. A nova lógica abre espaço para novos modelos de negócio.

Embora a SAP mantenha a filosofia de evolução sem disrupção, o SAP S/4HANA exige que os clientes tenham instalada a plataforma HANA, o que limita para já o âmbito de integração. Desde que foi lançado há três anos atrás a plataforma conta com 5.800 clientes a nível mundial e 55 em Portugal, e a SAP garante que este é o seu produto com uma adoção mais rápida de sempre, superando mesmo o SAP R3.

Para incentivar a migração para o SAP S/4HANA a empresa está a oferecer a todos os clientes HANA uma licença grátis da nova Business Suite. Os novos clientes podem também ter o SAP S/4HANA sem custo adicional quando licenciarem o SAP HANA, o que reduz uma das potenciais barreiras à adoção.

A solução está também disponível on premisses e como serviço, na cloud,o que pode ser também um argumento para quem quiser reduzir o investimento inicial e optar por um custo variável.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.