A produtora alemã de software SAP revelou hoje a tecnologia mySAP, uma infraestrutura baseada em padrões industriais abertos e que irá servir de fundamento de todas as soluções mySAP.com. O anúncio ocorreu na TechEs 2001, a conferência de educação técnica que decorre em Los Angeles entre 6 e 9 de Novembro de 2001.



Esta plataforma de e-business permite a colaboração entre diferentes processos de negócio e entre utilizadores dentro e para além da empresa. A SAP afirma que esta tecnologia permite a integração de aplicações e serviços Web de diferentes companhias de software numa única infra-estrutura da Web comum e fiável.



Segundo o comunicado divulgado, "a infra-estrutura mySAP Technology resolve uma dilema de há muito para os directores de tecnologias de informação - se deve adquirir aplicações pré-integradas a uma única empresa ou aplicações integradas personalizadas a diferentes produtoras de software - ao disponibilizar suporte para ambas as abordagens",



A tecnologia mySAP consiste em três elementos que estão por detrás da actividade empresarial colaborativa: o Web Application Server, uma infra-estrutura de trocas e integração e outra de portais. Estes elementos permitem a compatibilidade entre tecnologias de outras empresas.



O Web Application Server fornece serviços online através de aplicações e tecnologias Web empresariais independentes de sistemas operativos, como o Java 2 Enterprise Edition (J2EE), ABAP - linguagem proprietária da SAP, bem como conectividade com outras tecnologias como a Microsoft .NET. Por outro lado, com o Web Dynpro, este programa disponibiliza uma ferramenta de programação para a Web fácil de utilizar.



A infra-estrutura de portais oferece um método de colaboração centrado no utilizador e baseado na unificação de dados e em capacidades essenciais de gestão que distribuem informação relevante aos clientes, facilitando desta forma a navegação. Por seu lado, a infra-estrutura de trocas oferece um mecanismo de colaboração centrado no processo e baseado no conhecimento empresarial partilhado para a construção, configuração, alteração e realização de processos colaborativos.



Notícias Relacionadas:

2001-11-05 - IBM coloca em domínio público software no valor de 40 milhões de dólares

2001-04-11 - SAP cria empresa de soluções de portais empresariais

2000-03-14 - SAP com B2B em português

2000-03-14 - SAP lança prémio mysap.com