Numa carta dirigida a todos os funcionários da empresa o CEO da Microsoft fala nas mudanças que vão acontecer nos próximos meses. A Microsoft entra agora no ano fiscal de 2015 e este foi o momento escolhido para dar um abanão na mentalidade da tecnológica e na direção que os funcionários devem seguir.



O futuro é mobile e passa pela cloud. Estas são as duas certezas que Satya Nadella apresenta no documento partilhado pela Microsoft. E apesar de a empresa ter vindo a apresentar-se como uma entidade de serviços e dispositivos, o CEO considera que é preciso seguir uma estratégia própria.



A Microsoft quer ser o símbolo da produtividade no mobile e na cloud. E por produtividade a tecnológica de Redmond quer ser o elemento em que as empresas e consumidores confiam em todas as suas tarefas e não só na criação de documentos, como escreve o executivo a determinada altura.



Num momentum marcado pelas redes sociais e pela cada vez maior quantidade de equipamentos ligados entre si, Satya Nadella quer tirar partido do enorme volume de dados que tem sido criado e que fica “em segundo plano” na vida das pessoas.



Assim a Microsoft vai tentar criar ferramentas com maior capacidade preditiva, mais pessoais e mais inteligentes.



Mas os que gostam de conteúdos “palpáveis” não precisam de ficar preocupados. Satya Nadella confirmou uma vez mais que a divisão Xbox faz parte da estratégia da empresa e que o objetivo é atrair mais utilizadores, além de ter dito que equipamentos como o Surface ajudam a demonstrar em primeira mão quais são os objetivos da gigante norte-americana.



“Primeiro, vamos ser obcecados pelos nossos clientes”, afirmou o CEO.



A Microsoft prepara-se para apresentar nas próximas semanas uma nova estratégia “nuclear”, detalhando o que neste documento parece ter ficado por dizer.



Os leitores que ficaram interessados na mudança de tom no discurso da Microsoft podem ler o documento na íntegra neste link.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico