É possível que, ainda este verão, venha a precisar de nada mais do que um iPhone para abrir a porta do seu carro. Isto se tiver um dos modelos compatíveis, fabricado pela BMW, Hyundai e Genesis.

Atualmente, a Apple CarKey já pode ser usada para destrancar alguns veículos BMW, como o X7, o Série 1 ou o M8, mas a Bloomberg avança que, ainda este ano, a lista de automóveis compatíveis vai aumentar com alguns modelos da fabricante sul-coreana. Ainda não se sabe quais os modelos que serão adicionados, mas a agência noticiosa nota que alguns carros, como o novo Ioniq 5, contam já com tecnologia NFC para suportar chaves digitais. Alguns deles já funcionam com sistemas proprietários do género.

Poderá ser este o misterioso Apple Car? Veja as fotos
Poderá ser este o misterioso Apple Car? Veja as fotos
Ver artigo

O CarKey emula uma chave eletrónica em formato digital. Para a usar, basta ter o smartphone ou o Apple Watch consigo e aproximar-se da porta do veículo para o destrancar. No caso dos modelos mais recentes, não é sequer necessário tirá-lo do bolso para poder ligar o carro.

Esta "expansão" pode abrir portas a outras marcas. Na verdade, a Bloomberg sublinha que é esse o plano da gigante de Cupertino e que haverá outras marcas de gama média na calha, pelo que não serão apenas os proprietários de topos de gama que terão acesso a este sistema.

Os rumores indicam também que a Apple estará a preparar-se para lançar um Apple Car e há imagens de como poderá ser o aspecto deste veículo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.