Tirando partindo da sua experiência no Japão, país onde os seus serviços de entretenimento e de jogos móveis contam com mais de 2,5 milhões de assinantes, a nipónica Sega anunciou a criação de uma nova divisão norte-americana designada Sega Mobile e dedicada ao desenvolvimento de títulos de divertimento para telemóveis, PDAs e outros aparelhos sem fios.



A companhia japonesa foi uma das primeiras apoiantes na indústria de entretenimento electrónico dos jogos móveis, tirando partido da popularidade de personagens como o Sonic para criar jogos para telemóveis e computadores de bolso.



O catálogo de jogos da Sega Mobile irá basear-se em títulos clássicos da Sega, como o Pengo, Flicky, Puyo Puyo e Monaco GP. Com lançamento previsto para este Verão, a nova divisão irá apresentar-se aos jogadores norte-americanos com o êxito Monkey Ball adaptado para dispositivos sem fios. Os seguintes títulos a serem lançados serão relativos a áreas como puzzles, desporto e entretenimento.



A criação desta divisão móvel, constituída por equipas de fornecimento de conteúdos, marketing e produção, é o mais recente passo da transformação da Sega numa empresa exclusivamente dedicada à produção de software, desde o seu abandono da consola Dreamcast no ano passado.


Notícias Relacionadas:

2001-09-01 - Sega com jogos em PDAs Pocket PC a partir do final do ano

2001-06-11 - Sega desenvolve estratégia multiplataforma

2001-05-30 - Jogos Sega na Xbox

2001-01-31 - Sega confirma abandono da Dreamcast

2001-01-26 - Sega faz jogos para PlayStation 2