A Sony acaba de lançar uma aplicação que leva o Music Unlimited para dispositivos Android, cumprindo a promessa feita no final de Janeiro e dando mais um passo para pretendida integração entre os vários dispositivos da empresa.

A aplicação para o serviço - que fornece acesso a um catálogo de cerca de 7 milhões de temas alojados na nuvem e faz parte da oferta Qriocity - fica disponível para todos os terminais Android (e não apenas os da Sony), numa lista de nove países onde Portugal ainda não se encontra incluído.

Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha e Irlanda são os países europeus onde vai ser possível passar a aceder à oferta de música digital da Sony a partir de qualquer smartphone com sistema operativo da Google.

Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia são as restantes regiões contempladas, detalha a Sony num comunicado de imprensa.

O download é gratuito, mas a utilização implica a adesão ao plano Básico ou Premium. O primeiro e mais barato (3,99 dólares/mês) permite aceder à biblioteca de música do utilizador e "estações de rádio" personalizadas. Os utilizadores Premium têm também acesso ilimitado a todo o catálogo de temas do serviço.

Entre as músicas disponíveis incluem-se temas de gigantes como a Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e EMI, bem como das principais editoras discográficas independentes, garante a fabricante.

A chegada ao Android assegura a presença do Music Unlimited em mais uma plataforma. Lançado em Dezembro de 2010, no Reino Unido, o serviço está também acessível a partir de computadores, consolas Playtstation 3 e PlayStation Portable, bem como de televisores Bravia e leitores de Blu-ray da marca com ligação à Internet.