Alguns meses depois de ter começado a testar a tecnologia em condições reais, nos Estados Unidos, a Waymo está a preparar terreno para arrancar “à séria” com o seu serviço de táxis autónomos. O passo mais recente é a encomenda de “milhares” de veículos à Fiat Chrysler.

As empresas deram poucos pormenores sobre o negócio, indicando apenas que as entregas dos veículos serão faseadas “dependendo daquilo que a Waymo necessitar para a sua frota”, de acordo com declarações citadas pela Wired.

A empresa encarregue de explorar os projetos de condução autónoma da Google já usa cerca de 600 carros Fiat Chrysler com o seu software de condução autónoma integrado. Os carros sem condutor têm circulado “em condições reais de trânsito” pelas ruas de Phoenix, no estado norte-americano do Arizona e vão agora ser “transferidos” para Atlanta, no estado da Georgia.

Até ao momento, a Waymo diz que a sua tecnologia já fez mais de seis milhões de quilómetros em estrada e outros tantos milhões em ambientes virtuais.