Alguns meses depois de ter começado a testar a tecnologia em condições reais, nos Estados Unidos, a Waymo está a preparar terreno para arrancar “à séria” com o seu serviço de táxis autónomos. O passo mais recente é a encomenda de “milhares” de veículos à Fiat Chrysler.
As empresas deram poucos pormenores sobre o negócio, indicando apenas que as entregas dos veículos serão faseadas “dependendo daquilo que a Waymo necessitar para a sua frota”, de acordo com declarações citadas pela Wired.
A empresa encarregue de explorar os projetos de condução autónoma da Google já usa cerca de 600 carros Fiat Chrysler com o seu software de condução autónoma integrado. Os carros sem condutor têm circulado “em condições reais de trânsito” pelas ruas de Phoenix, no estado norte-americano do Arizona e vão agora ser “transferidos” para Atlanta, no estado da Georgia.
Até ao momento, a Waymo diz que a sua tecnologia já fez mais de seis milhões de quilómetros em estrada e outros tantos milhões em ambientes virtuais.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários