![Sistema informático do INEM volta a falhar. Centro de atendimento parado durante três horas](/assets/img/blank.png)
A falha aconteceu ontem, quarta-feira, entre as 16 e as 19 horas e foi reportado pelo INEM ao jornal Público, confirmando os constrangimentos mas garantindo que "não afetou o atendimento e triagem de chamadas, nem o acionamento de meios de emergência", referindo ainda que "as causas estão a ser investigadas".
Os técnicos tiveram de fazer atendimento manual para evitar falhas no socorro. Rui Lázaro, presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, disse à mesma fonte que as falhas “são o resultado do desinvestimento do anterior Conselho Directivo do INEM”. “Foram oito anos sem que houvesse um único investimento”.
No dia 14 de novembro, tinha ocorrido uma situação semelhante, quando a falha afetou o serviço nos CODU de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.
No último mês intensificaram-se os problemas com o INEM, tendo sido reportados 11 casos de mortes que foram associadas a atrasos no atendimento e na resposta do serviço de emergência.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários