A Sleep Number é uma empresa especializada em colchões e também ela marca presença na CES deste ano, desta feita com uma cama inteligente. A Climate360 conta com várias funcionalidades que não obtemos com colchões mais comuns, nomeadamente sensores de temperatura corporal e aquecedores incorporados para que não fique com os pés frios durante a noite.

Este modelo conta também com um sensor acústico que deteta quando a pessoa está a ressonar. Em resposta, a cama reage levantando ligeiramente o colchão para o mitigar. Se não resultar, a Climate360 pode também "contorcer-se" até descobrir uma forma que lhe permita respirar melhor, mantendo a coluna na melhor posição possível.

Em adição, o colchão pode aquecer e arrefecer certos segmentos, por forma a agradar a ambos os membros do casal em simultâneo. Na verdade, a personalização da experiência é elevada a outros níveis, uma vez que a cama pode comportar-se de acordo com as condições do utilizador, facilitando a saída e a entrada na cama a uma grávida ou a uma pessoa lesionada, por exemplo.

tek climate360

Graças aos sensores integrados, a Sleep Number consegue também mensurar e criar estatísticas com base nas diferentes variáveis que determinam a qualidade do sono de uma pessoa, de forma a que seja possível compreender o que está a impactar as suas noites. Neste sentido, é possível conhecer o número de horas dormidas por noite e obter uma nota acerca da qualidade do sono. Eventualmente, a empresa espera conseguir medir e fornecer dados sobre insónias, apneia do sono e eventos cardíacos, bem como alertar para episódios iminentes de risco. Atualizações futuras ao software deverão adicionar novas funcionalidades e insights.

A Climate360 vai chegar ao mercado em 2023 com um preço a rondar os 1.099 dólares.

No próximo ano, a empresa espera ter pronta uma coleção de outras peças complementares que podem melhorar a sua experiência de sono. A empresa fala de tecnologia supressora de ruído, luz ambiente, módulos de carregamento de equipamentos eletrónicos, entre outros.