Nas compras de última hora para o Natal, que correspondem à semana que antecede a grande ceia, os portugueses gastaram uma média de 142 euros na plataforma KuantoKusta, gerando um recorde de oito milhões de euros neste período. Os consumidores que mais gastaram têm idades compreendidas entre os 25 e 44 anos (67%), sendo 58% homens. Lisboa é a cidade que registou maior procura, com 35% das compras, seguindo-se o Porto com 28%, Braga e Setúbal com 6% e por fim Aveiro com 5%.

As estatísticas do Kuantokusta revelaram também que os produtos mais vendidos se dividiram basicamente entre consolas de videojogos e smartphones. A versão Slim de 500 GB da PS4 foi o produto mais vendido, seguindo-se a Pro com 1 TB. Em terceiro lugar surge o smartphone Huawei P20 Lite, voltando ao bundle da consola da Sony com o Fifa 19.

Kuantokusta deixa de ser apenas um comparador. É agora um marketplace...
Kuantokusta deixa de ser apenas um comparador. É agora um marketplace...
Ver artigo

Os restantes lugares do Top 10 das vendas da plataforma são ocupados maioritariamente por smartphones com o Galaxy A7 da Samsung a surgir no quinto posto, seguindo-se o Xiaomi Pocophone F1 em sexto. O sétimo lugar é ocupado pelo dispositivo “outsider” da lista, a bracelete inteligente Mi Band 3 da Xiaomi. Os três postos finais são ocupados pelo Galaxy S9 da Samsung, o Xiaomi Mi A2 e o Huawei Mate 20 Lite.

No que diz respeito ao top das categorias que mais venderam, os smartphones desbloqueados foram os mais procurados, seguindo-se os portáteis, as televisões LED-LCD, os tablets, consolas, smartwatches, monitores, câmaras digitais e por fim relógios, cárdios e pulsómetros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.