Tome nota: a Sony já começou a sua campanha de pré-reservas da PlayStation 5, mesmo sem ter anunciado o seu preço. A questão prende-se no interesse dos utilizadores quererem comprar a nova consola, e não quanto estão dispostos a pagar. Isto porque a campanha atual da Sony destina-se apenas a convites endereçados a utilizadores existentes das suas consolas.

Nesse sentido, as reservas serão feitas aos primeiros que, depois de receberem os convites, se inscrevam na pré-encomenda. “Uma vez que receba o email com o convite, encorajamo-lo a seguir as instruções e agir rapidamente”, referindo que existe uma quantidade limitada de consolas para pré-encomenda. Nesse sentido, mesmo com o convite, caso não seja rápido, o utilizador pode perder a sua oportunidade.

Para se candidatar a um convite, a Sony pede aos utilizadores interessados a visitarem a página de pré-reserva, e introduzir o seu PSN ID.

Na página de perguntas e respostas frequentes, a Sony alerta que o registo não garante o convite. Certamente que a atividade dos utilizadores, a quantidade de jogos adquiridos na PS4 e os serviços subscritos deverão ser tomados em conta, naquela que será a primeira vaga de utilizadores da PS5, os próximos early adopters. É mesmo referido que os convites se baseiam em “interesses anteriores e atividades na PlayStation”.

As compras estão limitadas a uma consola por PSN ID, juntamente com dois comandos adicionais DualSense e outros acessórios PS5, tais como carregadores para os comandos, headsets wireless, câmaras e controlos remotos. Para já, a pré-reserva apenas está disponível para o território americano (os interessados devem ter uma morada válida no registo).

Agora que a campanha de pré-reserva foi lançada, os utilizadores vão, muito provavelmente, querer saber quanto custa a PS5 e qual a sua data de lançamento…

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.