A popularidade da PS2 já rendeu à Sony a comercialização de cerca de 40 milhões de consolas no mercado europeu, valores que permitiram a redução nos custos de produção da plataforma e, consequentemente, do preço de venda ao público que, a partir de agora, se fixa nos 129,99 euros.



David Reeves, presidente da Sony Computer Entertainment Europe, afirma em comunicado que, o novo preço da PS2 deverá permitir que a consola se mantenha "o sistema de entretenimento de eleição de um público cada vez mais vasto e diverso, durante os próximos anos".



A acompanhar a descida do preço da consola, a Sony anuncia ainda que o cartão de memória de 8MB tem também um novo preço, pelo que pode ser adquirido agora por 19,99 euros.



Com o lançamento da Playstation 3 agendado para Novembro deste ano, a Sony avança com a descida de preços e com o lançamento de mais 150 jogos, até ao Natal, para a consola que, por enquanto, é a mais recente da marca. Até ao período natalício serão lançados títulos como Buzz!Junior: Festa na Selva', 'Buzz! The Sports Quiz', 'SingStar Legends' e 'EyeToy Kinetic Combat', entre muitos outros.



Há duas semanas atrás a Sony anunciou que será possível transferir as informações guardadas da PS2 para a PS3, através de um adaptador de cartões de memória, de modo a que os jogadores possam continuar no modelo novo aquilo que já haviam iniciado no mais antigo.



A Playstation 2 é a consola mais popular a nível mundial, com mais de 106 milhões de unidades vendidas e mais de 2,2 mil jogos disponíveis no mercado.

Notícias Relacionadas:

2006-08-08 - Adaptador permite compatibilidade entre Playstation 3 e modelo anterior

2006-05-09 - Playstation 3 com preço marcado em 499 euros para a Europa

2006-08-09 - Microsoft apresenta leitor de HD-DVD para Xbox como o mais barato do mercado