A Sony tem preparado para o início deste verão o lançamento de dois sistemas GPS na Europa. Ambos os modelos apresentam um design inteligente pelas capacidades de portabilidade que oferecem, entre as quais um sisetma de montagem "all-in-one".




Um dos factores diferenciadores dos modelos NV-U72T e NV-U52 anunciados pela Sony assenta no preço de venda previsto para os produtos. Cada dispositivo será comercializado por menos de 400 euros, com o NV-U52 a custar menos de 250 euros.




Os dois modelos possuem um ecrã táctil de 3,5 polegadas e possuem sistema anti-reflexo e anti-dedada. A tecnologia Comandos Gestuais da Sony também é parte integrante dos equipamentos de navegação portátil.




A fabricante japonesa adianta que basta «desenhar uma simples linha, ou forma geométrica, no ecrã com a ponta do dedo e os NV U72T e NV-U52 irão guiá-lo com segurança a destinos habituais, tais como "casa", "estacionamento" ou "estação de serviço"».




As principais diferenças entre os modelos residem na capacidade de memória flash interna. O NV-U52 estará disponível com uma memória de 512MB enquanto que o NV-U72T, destinado a "condutores internacionais" pela sua cobertura a rotas europeias, possui 2GB de capacidade.




Ambos os modelos incluem entrada para Memory Stick o que permite expandir a memória e adicionar novos mapas e pontos de interesse.




A entrada no mercado com sistemas GPS com preços mais baixos que o habitual está a começar de cativar o interesse das fabricantes. No início deste mês A Chip7 anunciou que ia comercializar em exclusivo nas lojas físicas e na loja online o novo NDrive G50 por cerca de 150 euros.




Notícias Relacionadas:

2007-05-03 - InfoPortugal introduz NDrive com nova gama de preço comercializado pela Chip7