Após vários rumores, confirmações e refutações, a Sony voltou a falar sobre o lançamento da PlayStation 5. E ao contrário das vozes que apontavam para o lançamento da consola já em 2019/2020, a empresa nipónica veio a público confirmar que não estreará uma consola de nova geração durante os próximos três anos.

O The Wall Street Journal explica que a gigante nipónica quer concentrar-se no desenvolvimento de tecnologias que lhe permitam inovar e assegurar a entrada numa nova era para o gaming. Nas palavras de Tsuyoshi Kodera, vice-presidente da marca, a Sony quer "dar o próximo passo".

AMD finalizou CPU e GPU para a PlayStation 5
AMD finalizou CPU e GPU para a PlayStation 5
Ver artigo

"Vamos agachar-nos para podermos saltar ainda mais alto no futuro", rematou.

Note que recentemente, tal como sublinha a IGN, a PlayStation anunciou que ia focar-se nos serviços que disponibiliza, tornando-os na sua principal fonte de receita. O hardware, numa altura em que a PS4 está na fase final da sua vida, será colocado em segundo plano.

Num encontro com vários jornalistas do meio, Kodera comentou ainda que a empresa está a estudar a melhor maneira de incorporar a mobilidade na PlayStation. No entanto, a solução nunca passará por uma oferta semelhante à Switch, da Nintendo, uma vez que a Sony não quer cingir a sua oferta a um só equipamento.