O primeiro leitor de DVD com tecnologia Blu Ray da Sony chega ao mercado português só em Novembro, com o Vaio VGN-AR21S. Os leitores de mesa estão previstos apenas para a Primavera de 2007, tal como a PS3, que chega às lojas europeias em Março do próximo ano.

O roadmap foi traçado por Luís Ferreira, coordenador de marketing da Sony Portugal, hoje em conferencia de imprensa de apresentação de produtos. O responsável admitiu que o Vaio Blu Ray chega ao mercado português depois de estar a venda noutros países da Europa, mas não em todos.

À margem da conferência Luís Ferreira explicou ao TeK que inicialmente estava previsto q os primeiros portáteis com Blu Ray chegassem ao mercado português só em 2007, mas que a equipa portuguesa conseguiu antecipar esta data.

Manuel Sá, gestor de produto admite que o Vaio VGN AR21S não será um produto de mass market, campeão de vendas, mas uma prova de conceito para a alta definição. O portátil tem um PVP recomendado de 2.999 euros e vai estar a venda na segunda semana de Novembro.

Do outro lado da concorrência para o vídeo de alta definição está o HD DVD, suportado pela Toshiba, que já comercializa em Portugal desde Junho um computador portátil com leitor de nova geração. A empresa conta no último trimestre introduzir ainda no mercado europeu os leitores de mesa com HD DVD.

Notícias Relacionadas:

2006-09-28 - Vaio garante terceira posição nas vendas da Sony Portugal

2006-09-04 - Principais estúdios garantem filmes a tempo do lançamento europeu dos vídeos de próxima geração

2006-09-01 - Leitores HD DVD da Toshiba chegam à Europa em Novembro

2006-06-30 - Toshiba inicia comercialização do primeiro portátil com HD DVD no mercado português

2006-05-04 - Sony adia lançamento de títulos em formato Blu-ray por mais um mês

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.