A Sony anunciou que a sua nova consola, a PlayStation 4, já vendeu 2,1 milhões de unidades em todo o mundo. A informação foi revelada através do blogue oficial da empresa e através de uma mensagem no Twitter. O número já alcançado faz com que a meta de três milhões de consolas vendidas antes do final de 2013 possa ser atingida.

As principais empresas de análise estimam que até março do próximo ano tanto a PS4 como a Xbox One vendam cinco milhões de unidades.

"Acreditamos que os videojogos representam o cume da arte e do entretenimento, e vamos trabalhar incansavelmente para nos certificarmos que a PlayStation continua a ser a melhor plataforma para se jogar", escreveu o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House.

Os números também parecem indicar que o lançamento nos EUA e Canadá foi mais fervoroso do que na Europa, sendo que na América do Norte foram vendidas um milhão de consolas nas primeiras 24 horas. A PS4 está atualmente à venda em mais de 30 mercados, sendo que o lançamento no Japão só vai acontecer no próximo ano.

Ontem haviam relatos de que no Reino Unido, por exemplo, a PlayStation 4 tinha-se tornado a consola com o maior lançamento de sempre, tendo vendido 250 mil unidades nos dois primeiros dias. Para Portugal ainda não existem números, mas ao TeK a responsável de comunicação da PlayStation Portugal revelou na semana passada que o número de reservas tinha sido "avassalador", situação que se replicou um pouco por toda a Europa.

Para descobrir se a PlayStation 4 é a consola ideal para si leia os artigos que o TeK preparou sobre os fatores a ter em conta na compra de uma máquina de jogo e sobre as primeiras impressões da PS4.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico