A Sony anunciou que em Julho será lançado um rádio para ambientes domésticos e um adaptador para auto-rádios, ambos com suporte a tecnologia HD.




Neste sentido, a empresa japonesa adianta que o XDR-S3HD, o modelo para ambientes domésticos, apresenta um design clássico e inclui um ecrã LCD, controlo remoto, botões de controlo de som e suporta o armazenamento de 20 estações de rádio AM e 20 em FM. Através de uma ligação externa o equipamento permite a leitura de músicas em formato MP3 armazenadas nos leitores de música dos utilizadores. As funções de relógio e alarme também estão presentes neste equipamento. O preço de venda deste modelo deverá situar-se nos 200 dólares.




Por sua vez, o XT-100HD, é compatível com a maioria dos auto-rádios permitindo a recepção de sinal em HD dentro dos automóveis. Através do dispositivo é possível visualizar no ecrã do rádio o nome do artista e a música que está a passar no momento na estação sintonizada pelo utilizador. O XT-100HD terá um custo associado de 100 dólares, diz a Sony.




Com estes novos equipamentos, a fabricante japonesa continua a levar a cabo o compromisso que assumiu para o desenvolvimento e distribuição de produtos de alta-definição.




Actualmente acredita-se que a rádio de alta-definição será o futuro da rádio tradicional. Os Estados Unidos contam com mais de 1,3 mil estações a transmitir no sistema HD e a base de ouvintes para este formato continua a aumentar esperando-se que dentro de dois anos cerca de 90 por cento dos americanos tenham acesso a emissões de rádio HD, escreve a Associated Press.




Notícias Relacionadas:

2006-03-28 - Investimento em marketing da Sony regista níveis recorde com promoção de produtos de alta definição