A Sony colocou no mercado europeu uma nova solução desktop de tratamento e impressão de fotografias digitais. A SnapLab é apresentada pela fabricante como o sistema de impressão mais pequeno e leve do mundo e é dirigida às empresas ou laboratórios de recursos financeiros mais limitados e que por isso não possam investir num quiosque ou minilab.



O mais recente membro da família de produtos "Print by Sony" é uma impressora desktop de photofinishing para fotografias, capaz de produzir fotos a partir de imagens captadas ou guardadas digitalmente, explica a fabricante num comunicado de imprensa. O produto apresenta um design colorido e compacto com um ecrã táctil LCD de grandes dimensões. O visor utiliza um interface gráfico que orienta o utilizador e o cliente em cada operação, tornando todo o processo "simples, interactivo e divertido", garante a Sony.



De acordo com a fabricante, a instalação da SnapLab é simples e, ao contrário de outras soluções de impressão de fotografias para secretária, não necessita de um computador. "O produto pode ser utilizado por um utilizador pouco experiente com apenas alguns minutos de formação (...) não necessita de qualquer conhecimento ou experiência específica em impressão de fotografias. A substituição dos rolos de papel fotográfico é também bastante simples: basta libertar o manípulo, substituir o cartucho e fechar", assegura a empresa.



A nova solução de impressão e tratamento de fotografia digital da Sony tem um investimento inicial associado de 1.600 euros que a fabricante calcula poder ser recuperado em poucos meses, "dependendo da dimensão e do tipo da sua base de clientes", diz no comunicado.



Notícias Relacionadas:

2006-01-12 - Nikon abandona produção de câmaras analógicas

2005-09-05 - Canon estreia serviço online de teste a impressoras fotográficas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.