(Actualizada) A Sony vai disponibilizar um novo update para a Playstation 3, dotando a consola com a especificação BD-Live. O upgrade 2.0 ampliará a prestação da PS3 alargando as capacidades de interactividade do dispositivo assim como as suas funções enquanto leitor de Blu-ray.



Com este perfil, a PS3 passa a estar apta a fazer descargas de conteúdos adicionais referentes aos filmes disponibilizados em Blu-ray, como trailers, cenas extra, sons para os telemóveis, entre outros.



A Sony anuncia ainda que os utilizadores podem esperar jogos interactivos, baseados em filmes, que podem ser jogados com os amigos, online ou através da própria PS3.



A nova actualização, que exige 1GB de espaço livre na consola para que possa ser efectuado o upgrade, irá ainda permitir que os utilizadores transfiram músicas e fotografias entre PSP e PS3.



A Sony espera melhorar também o funcionamento do browser, que passará a aceitar o streaming de vídeos e carregará as páginas de forma mais rápida. A PS3 passará ainda a permitir a reprodução de ficheiros DivX e WMV, com tamanho superior a 2GB.

Nota de Redacção: [25-03-2008 13:02] O firmware em questão já foi disponibilizado pela Sony. Deixou de fora a funcionalidade Portable Copy que permitiria a cópia de ficheiros de filmes convertidos para PSP disponibilizados nos discos Blu-ray, demonstrada pela Sony na CES em Janeiro e que por isso se esperava que pudesse integrar este update.



Notícias Relacionadas:

2008-01-10 - Utilizadores da PS3 exigem mais pornografia em Blu-ray