2020 é o ano em que ficaremos a conhecer a nova PlayStation 5 e, com ela, virão certamente novos comandos. Apesar de ainda não conhecermos o aspecto nem de uma de outros, a Polygon encontrou uma nova patente, registada pela própria Sony, daquilo que aparentam ser os novos DualShock 5. O modelo é bastante semelhante ao que foi lançado com a PS4, mas tem uma particularidade: botões traseiros programáveis.

O portal cruzou-se com estes documentos no site da World Intellectual Property Organization e as ilustrações técnicas revelam as semelhanças com o design dos comandos da PlayStation 4. As diferenças estão nos botões traseiros e no facto de não existir um botão PS.

Note que esta adição vai ao encontro de um acessório que a Sony anunciou recentemente para os DualShock 4. Este acessório traz estes mesmos botões traseiros para os comandos da PS4. O acessório vai ser lançado no final de janeiro.

A Polygon escreve que os botões deste comando patenteado podem mover-se para outros lugares, o que significa que o próprio comando pode ser personalizado mesmo ao nível do design. Note, contudo, que a patente não é sinónimo de que o comando está feito ou de que está a ser pensado para um possível lançamento. Anteriormente já vimos outras patentes registadas pela empresa nipónica que nos mostravam outros comandos de jogo, pelo que estes desenhos podem ser apenas testes conduzidos pela gigante tecnológica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.