A chegada da próxima geração de consolas da Sony está prevista já para 2020, mas, até lá, a fabricante japonesa quer continuar a estender o período de vida útil da PlayStation 4. A nova aposta da empresa na área dos acessórios de gaming é um Back Button Attachment para o DualShock 4. O dispositivo pensado para quem joga competitivamente chega com a promessa de uma “maior versatilidade e performance” ao adicionar dois novos botões traseiros.

De acordo com a fabricante, numa publicação no blog oficial da PlayStation, o novo acessório pode permitir uma “maior utilização das mãos de forma a encurtar o tempo de resposta, dando mais flexibilidade ao utilizador em situações de gaming competitivo”. Os dois botões traseiros são programáveis até 16 ações diferentes, sendo que o Back Button Attachment inclui um pequeno ecrã OLED que demonstra a sua configuração.

Os botões do novo acessório para o DualShock 4 podem ser programados quando o utilizador o desejar, não precisando, por exemplo, de sair de um jogo para mudar a sua configuração. Segundo a Sony, os gamers podem  guardar até três perfis diferentes, de acordo com as suas necessidades. O Back Button Attachment inclui também uma entrada para auscultadores de 3,5 mm.

O novo “apetrecho” para o DualShock 4 vai chegar primeiro aos territórios norte-americano e canadiano a 23 de janeiro de 2020. Já em Portugal, o Back Button Attachment vai estar disponível a partir de 14 de fevereiro do próximo ano, por 29,99 euros.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com informação relativa a Portugal. (Última atualização: 17h08)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.