O registo de patentes é uma prática frequente na indústria tecnológica, uma vez que a inovação é essencial no negócio. E a PlayStation não foge à regra. Um dos últimos registos da empresa a vir a público foi noticiada esta semana pelo portal Let's Go Digital e trata-se de um gadget, no mínimo, particular.

Neste caso, temos algumas renderizações do que aparenta ser um comando digital. O aparelho tem um aspecto muito semelhante ao velhinho Game Boy Micro, da Nintendo, e nele sobressaem o ecrã centralizado e os botões acomodados em ambas as laterais.

tek ps5 leak

Segundo o registo da patente, trata-se de um equipamento independente da PlayStation 5, que o ajudará a ligar a TV e a consola. Há nele um leitor de impressões digitais para identificar e autenticar utilizadores.

O periférico vai ter um display onde serão mostradas imagens e vídeos contextuais (ou não, o que pode facilitar a utilização de apps paralelas ao que se está a passar na consola), mas foi também pensado para reproduzir música, jogos e serviços de email.

Note que este leak é apenas uma patente que pode nunca vir a ser materializada. Recentemente vimos também um documento onde a PlayStation descrevia um novo controlador que pode, ou não, vir a ser o novo DualShock 5. Um outro, tão particular quanto este que aqui vemos, mostrava-nos o que aparentavam ser cartuchos de jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.