A nova consola de jogos da Sony poderá ter o lançamento adiado devido ao atraso da indústria na finalização de algumas das especificações utilizadas na PS3, avisou hoje uma representante da empresa japonesa. Entre as especificações em causa conta-se a drive de leitura de DVD com Blue-ray e ainda as entradas e saídas de áudio e vídeo.



A porta voz da Sony confirmou a várias agências de notícias internacionais que a empresa está à espera da finalização destas especificações, nas mãos de consórcios da indústria nos quais também participa, mas que se as decisões não avançarem rapidamente poderá ser necessário adiar o lançamento da PS3.




A empresa tinha definido a Primavera como o período de lançamento da sua nova consola de jogos de, embora sem especificar datas concretas nem a região onde se iniciaria a comercialização.




O lançamento da PS3 é esperado pelos entusiastas de jogos que esperam ver nova tecnologia de ponta na área de imagem de alta definição, processamento e gráficos. A terceira geração da consola da Sony virá concorrer com a Xbox 360 que a Microsoft já colocou no mercado e com a Nintendo Revolution, esperada também nos próximos meses.




Alguns analistas contactados pela Reuters consideram que o lançamento da PS3 na Primavera não é realista e apontam a possibilidade da consola ser vendida no Japão só no Verão, seguindo-se um lançamento nos Estados Unidos antes do período do Natal e depois a disponibilização na Europa no início de 2007.

Notícias Relacionadas:

2005-12-02 - Sony já vendeu 100 milhões de unidades da PlayStation2

2005-05-17 - Sony remete lançamento da PlayStation 3 para 2006