Já estão abertas as pré-reservas da nova televisão da Sony, a Bravia A9 4K HDR OLED da Série MASTER. Segundo a fabricante, este novo modelo combina todas as inovações da marca topo de gama, seja a nível de som e processamento de imagem, mas num ecrã mais compacto de 48 polegadas, destinado às salas mais pequenas.

A televisão tem um processador de imagem X1 Ultimate como coração da linha A9, que tem como principais características a análise de dados de imagem para garantir um melhor contraste do OLED, apresentando negros mais puros, brilhos intensos, de forma a obter as imagens mais realistas possíveis. A televisão tem ainda outras tecnologias para garantir a qualidade de imagem em locais mais iluminados, e o sistema X-Motion Clarity da Sony, que mantém a ação rápida, mas fluída e nítida em imagens em movimento.

Outro aspeto curioso deste modelo é a utilização de Acoustic Surface Audio, que transforma o ecrã numa coluna. Há um novo atuador que faz o ecrã vibrar de forma discreta para criar som. Conjugado com a imagem, os espetadores vão sentir com mais detalhe o local da cena de onde sai o som. E ainda no que diz respeito à componente sonora, o equipamento tem integrado na parte de trás um subwoofer, para enaltecer os graves.

Um acordo com a Netflix garante ainda uma melhor otimização dos conteúdos do serviço, reservado ao Modo Calibrado Netflix, para além da uma certificação IMAX Enhanced. E prometendo ser uma televisão mais inteligente, esta está equipada com Android TV, com integração de Google Assistant, Google Play Store e até Chromecast, com os respetivos serviços associados. A televisão obedece a comandos de voz, caso não se queira perder nos menus através do controlo remoto. Esta também é compatível com Amazon Alexa e serviços da Apple.

A Sony A9 4K HDR OLED chega no final de agosto por um valor de 1.799 euros, mas já pode ser pré-encomendada.