O presidente da Sony Computer Entertainment, Kazuo Hirari, anunciou ontem que a empresa vendeu um número recorde de PlayStation 3 durante as últimas cinco semanas de 2007 no mercado europeu. A redução do preço do equipamento foi um dos principais factores que levou à venda das 1,2 milhões de consolas ao longo do período do Natal, explicou o presidente.




Em entrevista à Bloomberg, Kazuo Hirari refere que a empresa continua a aumentar a sua aposta na consola e que tem em vista "a promoção de jogos exclusivos para a PS3", que deverão estar alinhados com a "introdução do modelo de 40 gigabytes" no mercado.




O responsável reconhece que os objectivos propostos para o final deste ano fiscal, que termina em Março, eram demasiado optimistas. Isto porque, o número de PS3 vendidas em todo o mundo deverá chegar aos 8 milhões e não aos 11 milhões estimados.




A forte concorrência da Wii e da Xbox 360 não ajudaram o desempenho da Sony este ano. Mesmo assim, 12 por cento das receitas da empresa resultaram do segmento de jogos e consolas entre Julho e Setembro do ano passado, terminando os maus resultados que se sentiram ao longo de sete trimestres seguidos.



Notícias Relacionadas:

2008-01-22 - Mercado de videojogos bate recordes em 2007 com liderança da Nintendo

2007-01-16 - Mercado de videojogos bate recorde de vendas em 2006