Em Setembro a Sony lançou uma versão mais "magra" da PS3, um quadrado de 29 por 29 centímetros, com um disco rígido de 120 Gigabytes. Agora chega uma versão que, com o mesmo tamanho, permite armazenar mais do dobro da informação na sua memória interna.

Com chegada às lojas norte-americanas anunciada hoje para dia 3 de Novembro, a nova versão já se encontra à venda em território nacional desde dia 14 de Outubro, confirmou ao TeK a filial portuguesa.

Em Portugal a consola estreia-se acompanhada de dois novos títulos: Uncharted 2: Among Thieves, premiado na E3 e na Gamescom, e o aguardado FIFA 10.

Ambos os bundles são vendidos ao preço de 349,99 euros, o mesmo valor que os clientes terão de pagar para comprar a consola separadamente.

A nova edição custa mais 50 euros que a sua antecessora, comercializada por 299,99 euros, por terras lusas.

Ao nível das funcionalidades o panorama não se altera, mas o espaço em disco pode ser útil para aqueles que fazem questão de tirar o maior partido da capacidade do aparelho para descarregar conteúdos.

Vídeos, música e fotografias podem ser bons motivos para fazer da nova PS3 uma espécie de alternativa ao disco externo, sempre ligada à televisão.

Para além da novidade anunciada hoje e do modelo mais pequeno de 120 GB que está à venda há um mês e meio, continua nas lojas a PlaySation 3 em versão menos "elegante" - em território nacional disponível apenas na versão com 80 GB, por 299 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.