Fica disponível para quem usa as versões 3 ou 4 da consola da Sony, numa aplicação com uma mecânica idêntica àquela que a marca usa normalmente, mas aqui adaptada a um ecrã maior e com algumas "afinações" para otimizar a experiência.



Quem usar o serviço vai poder, por exemplo, jogar, manter o som dos efeitos especiais dos jogos e ouvir música em simultâneo, ou pausar um jogo enquanto navega numa playlist ou ajusta o volume.


Para a Sony a parceria com o Spotify permite manter uma aposta forte na oferta de conteúdos complementares aos jogos a partir da sua plataforma de jogos, sem ter de continuar a investir num serviço que nunca ganhou tração.


Ao mesmo tempo é uma forma de levar a oferta de música a um maior número de mercados: o Music Unlimited estava disponível em 19 países. Com este novo PlayStation Music suportado no Spotify chega a 41 e Portugal é uma das geografias na lista divulgada quando o acordo foi conhecido.


Para o Spotify a parceria também pode ser positiva e contribuir para que a empresa ganhe novos utilizadores e ultrapasse a barreira dos 60 milhões de subscritores ativos, dos quais 15 milhões usam a versão paga do serviço.


O acesso ao Spotify a partir da PlaySation é gratuito para quem aceitar ver anúncios. Tem um custo mensal de 10 dólares para quem prefira a versão livre de publicidade, que também funciona offline. Quem já usa a plataforma só tem de entrar com a sua senha e continuar a usar nos mesmos termos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico