![Stylistic Q702: o novo portátil híbrido da Fujitsu](/assets/img/blank.png)
A Fujitsu volta a apostar nos computadores portáteis híbridos para a sua gama de modelos profissionais, agora com o novo STYLISTIC Q702, uma solução "2-em-1" baseada num tablet com ecrã multitoque LCD LED de 11,6 polegadas e num teclado acoplável.
Com lançamento no mercado português previsto para setembro, o Q702 tem o seu "coração" no próprio tablet, que disponibiliza opções de processamento Intel Core i3 ou i5, armazenamento interno com capacidades entre os 128GB e os 256GB (do tipo solid state), bem como 4GB de memória DDR3 e gráficos Intel HD Graphics 4000.
Por ser uma máquina talhada para o mercado profissional, a Fujitsu dotou-o de ligações e funcionalidades de segurança adaptadas a uma utilização segura e em constante movimento.
Ao nível da conetividade, estão disponíveis ligações HDMI, USB 2.0 e 3.0, bem como leitor de cartões SD/SDHC. O fabricante garante ainda a opção por integrar uma placa interna 3G/UMTS ou 4G/LTE.
[caption][/caption]
Em relação à segurança os utilizadores podem contar com encriptação total do disco, com um sensor biométrico de impressões digitais, proteção na BIOS e no disco por palavra-passe, tecnologia Trusted Platform Module (TPM) incorporada e ainda suporte à tecnologia de monitorização e deteção remota Computrace.
O teclado que acompanha o STYLISTIC Q702 serve igualmente como base de expansão para o tablet, ao incluir uma segunda bateria de 4 células, placa de rede e saída VGA para ligação a um monitor externo.
O novo STYLISTIC Q702 estará à venda no mercado português a partir de setembro, com um preço recomendado a partir dos 1.099 euros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários