A Motion Picture Association of America (MPAA) apresentou um relatório sobre o mercado mundial de entretenimento. Uma das principais conclusões foi de que a indústria de entretenimento, que inclui cinema e home video, atingiu um novo recorde de receita em 2018: 96,8 mil milhões de dólares, 9% acima do total de 2017. Desse valor, 41,1 mil milhões resultaram de receitas de bilheteira, enquanto os restantes 55,7 mil milhões foram provenientes de receitas de home video.
O principal destaque vai para o rápido crescimento dos serviços de streaming, que atingiram mais de 613 milhões de subscrições em todo o mundo – uma subida de 27% em relação ao ano anterior. O relatório da MPAA refere que, pela primeira vez, o número de subscrições de serviços de streaming ultrapassou os de televisão por cabo, que registou uma descida de 2%, passando a somar cerca de 556 milhões de assinaturas.
No entanto, a faturação das subscrições por cabo continua a ser superior à dos serviços de streaming. Em 2018, verificou-se um crescimento de 5%, atingindo um total de 118 mil milhões de dólares.
Nos últimos anos, os serviços de streaming – em especial Amazon, Hulu e Netflix - têm vindo a crescer, tendo-se tornado capazes de competir com as estações de televisão tradicionais. A tendência será para que venham a crescer ainda mais, já que a Disney, a Apple e a NBC vão apresentar nos próximos meses as suas próprias plataformas de streaming.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários