
Já se sabia que o Windows 7 deixa de ser comercializado no próximo mês de outubro, cumprindo o calendário definido pela Microsoft para o ciclo de vida dos seus produtos.
A empresa atualiza agora a informação sobre o que acontece com este e com outros produtos em termos de suporte nos próximos meses, para garantir que o Windows 7 manterá o "suporte alargado" nos cinco anos seguintes ao fim do suporte base, que termina no próximo dia 13 de janeiro de 2015.
"O Suporte Alargado tem a duração de 5 anos e inclui atualizações de segurança sem custos e suporte de correção pago", explica uma nota no blog. Melhorias ao produto e outro tipo de atualizações passam a estar excluídas.
Este ano a Microsoft cumpriu com a promessa de acabar com o suporte ao Windows XP, a mais longa versão do seu sistema operativo em toda a história da empresa.
O fim do suporte ao produto já tinha sido anunciada e adiada pela empresa várias vezes, mas a expressão do produto no mercado de consumo e empresarial foi mantendo o XP vivo. Ainda em junho, dois meses depois do fim do suporte, a versão continua a funcionar em 25% dos PCs a nível mundial.
A dona do Windows tenta agora não dar margem para o surgimento de novos fenómenos de popularidade não superáveis pelas versões seguintes do software, mantendo o rigor nos prazos de suporte definidos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários