Quatro meses depois de ter lançado no mercado a nova versão do Surface Go, a Microsoft lança uma variação do seu tablet multiusos, destacando a conectividade LTE Advanced, libertando o dispositivo da dependência de sinal Wi-Fi. A fabricante refere que o tablet torna-se mais seguro por não depender da ligação a redes desconhecidas para trabalhar, bastando ligar a sua VPN através de 4G.

O objetivo desta nova versão é oferecer todas as ferramentas para trabalhar em qualquer local sem interrupções, sobretudo se utilizar as soluções de produtividade do Microsoft 365, que incluem o Windows 10 e o Office. O Surface Go vem equipado com um sistema de segurança verificado pela Microsoft, o antivírus Windows Defender e o reconhecimento facial Windows Hello, para autentificação através de biometria.

O tablet pesa 530 gramas e tem um ecrã de 10 polegadas baseado na tecnologia PixelSense e promete uma autonomia de 8,5 horas de utilização. No interior, o novo Surface Go tem um processador Pentium Gold da Intel, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento e ligação USB-C.

Esta nova versão já se encontra nas lojas, com configurações a partir dos 799 euros, mas apenas está disponível no mercado empresarial.