A evolução tecnológica tem sido acompanhada pelo aumento do número de ameaças à segurança das empresas. Para garantir que as ligações à rede e a segurança das informações corporativas são protegidas em qualquer tipo de situação, a Symantec anunciou hoje o Endpoint Protection 11.0 e o Network Access Control 11.0.
Ambas as soluções estão enquadradas na estratégia 2.0 da Symantec e visam alargar a segurança das empresas às novas tendências corporativas, quer a nível interno quer externo.
O Symantec Endpoint Protection 11.0, a evolução do antigo Corporate Edition, assume-se como uma das actualizações mais significativas dos últimos anos destinada ao mercado corporativo. A solução alia num único pacote o Symantec AntiVírus a métodos de prevenção avançados contra todos os tipos de intrusão e códigos que possam afectar portáteis, desktops e servidores, assegurando por isso o controlo da utilização de aplicações e ficheiros, a monitorização do comportamento da máquina, o bloqueio de programas indesejados, a gestão de acessos a chaves de registo, entre outros.
Por ser uma solução abrangente e incluir as tecnologias de várias empresas adquiridas pela Symantec, como a Sygate, WholeSecurity e Veritas, o Endpoint Protection, reduz os custos administrativos associados à gestão de múltiplos produtos para garantir a segurança dos terminais, garante a empresa.
Por sua vez, o Network Access Control, permite validar e reforçar a implementação das politicas de protecção garantido que estas estão em funcionamento. Entre as funções-chave do produto, destacam-se o bloqueio dos dispositivos que não cumpram com as normas estabelecidas e evita que estes acedam à rede e recursos empresariais, garantindo tanto a integridade do host como de todos os endpoints para dispositivos portáteis, de secretária e servidores
Actualizações gratuitas para clientes
Para os clientes que possuam versões actualizadas do Symantec Antivírus Corporate Edition, Client Security ou do Enterprise Protection, a actualização dos produtos para Endpoint Protection 11.0 é imediata e gratuita, estando disponível online.
Nos outros casos, o produto está disponível em toda a região EMEA a partir de amanhã e os preços variam entre os 43,90 euros por utilizador para pacotes de 100 licenças e os 31,53 euros por utilizador para mil licenças.
Por outro lado, o Network Access Control 11.0 custa 26,72 euros por utilizador para pacotes de cem licenças e 19,20 euros para mil licenças.
A todos os preços apresentados pela Symantec não incluem IVA.
Notícias Relacionadas:
2007-09-19 - Symantec alerta para aumento de código malicioso em circulação no 1º semestre
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários