Um em cada três utilizadores de tablets gasta mais tempo com o dispositivo do que a ver televisão. A conclusão é de um estudo da equipa de marketing móvel da Google que realizou um inquérito junto de 1.400 donos de tablets.

Embora a amostra não seja muito significativa, esta análise vem comprovar algumas tendências já antes avançadas relativamente à utilização das novas plataformas de computadores com ecrãs sensíveis ao toque, que continua a ser liderada pelo iPad da Apple.

Entre os inquiridos, 68% utilizam os tablets pelo menos uma hora por dia, enquanto 77% garantem que o tempo que gastam com o seu computador desktop ou laptop também foi reduzido desde que passaram a usar o tablet. De notar ainda que 82% dos inquiridos afirmam que o tablet é usado sobretudo em casa.

[caption]quadro tablets[/caption]

As actividades mais populares são os jogos, consulta de mensagens de email e pesquisa de informação, mas todos os indicadores mostram que o tráfego originado a partir destes equipamentos tem vindo a aumentar, aumentando também o peso em termos de canal publicitário.

Um post da equipa de marketing do Google Mobile realça que a informação sobre o tipo de utilização dos tablets pode ser importante para os anunciantes e que, considerando a divulgação das intenções de vários fabricantes de lançar novos equipamentos em 2011 esta será uma plataforma cada vez mais relevante.