
Um em cada três utilizadores de tablets gasta mais tempo com o dispositivo do que a ver televisão. A conclusão é de um estudo da equipa de marketing móvel da Google que realizou um inquérito junto de 1.400 donos de tablets.
Embora a amostra não seja muito significativa, esta análise vem comprovar algumas tendências já antes avançadas relativamente à utilização das novas plataformas de computadores com ecrãs sensíveis ao toque, que continua a ser liderada pelo iPad da Apple.
Entre os inquiridos, 68% utilizam os tablets pelo menos uma hora por dia, enquanto 77% garantem que o tempo que gastam com o seu computador desktop ou laptop também foi reduzido desde que passaram a usar o tablet. De notar ainda que 82% dos inquiridos afirmam que o tablet é usado sobretudo em casa.
[caption][/caption]
As actividades mais populares são os jogos, consulta de mensagens de email e pesquisa de informação, mas todos os indicadores mostram que o tráfego originado a partir destes equipamentos tem vindo a aumentar, aumentando também o peso em termos de canal publicitário.
Um post da equipa de marketing do Google Mobile realça que a informação sobre o tipo de utilização dos tablets pode ser importante para os anunciantes e que, considerando a divulgação das intenções de vários fabricantes de lançar novos equipamentos em 2011 esta será uma plataforma cada vez mais relevante.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
Site do dia
Nokia Design Archive é uma viagem no tempo aos primeiros telemóveis da fabricante finlandesa -
App do dia
Diga adeus ao caos das receitas guardadas no Instagram com a app Recipe Reel -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários