Foi realizado esta quinta-feira o sorteio da Taça de Portugal 2022/23 de Futebol Virtual, contando com 38 emblemas que representam os clubes nacionais para a competição de FIFA 23. O sorteio organizado pela FPF eFootball colocou as equipas da Divisão de Elite do FPF Masters e as da segunda divisão em dois potes.

De lembrar que o torneio não conta com um sistema de seeding, o que significa que não existem facilidades para as equipas que venceram a edição anterior. Neste caso, a atual detentora da Prova Rainha, a eFC Porto Soccersoul, terá de percorrer todo o caminho da prova.

Algumas equipas vão ter de disputar a ronda preliminar, como é o caso da Assembly contra a UD Fafe, Os K1CK contra a GTZ, a APogee contra a LPS, a GD Tourizense contra a Casa Pia FTW e o Vitória SC contra o FC Famalicão. Pode ver na imagem todo o calendário das partidas iniciais.

Taça de Portugal 2022/23 de Futebol Virtual Taça de Portugal 2022/23 de Futebol Virtual

A Taça de Portugal vai dar o pontapé de saída na próxima segunda-feira, dia 8 de maio, num sistema de eliminação única online, de forma a serem encontradas as oito equipas que vão disputar os quartos-de-final da competição. As equipas finalistas vão encontrar-se no dia 2 de junho, num formato presencial, para disputar o troféu e um prémio de 2.000 euros para o vencedor.