Além do seu portátil Windows, tablets e óculos inteligentes, a TCL levou para a edição de 2022 da CES novidades no que toca aos seus televisores. Ao longo dos últimos anos, a marca tem vindo a concentrar-se no desenvolvimento de TVs com tecnologia Mini LED e levou para o evento um protótipo que afirma ser o mais “estreito” do seu género, sendo tão fino quanto um espelho.

De acordo com a TCL, o protótipo de TV Mini LED 8K conta com uma espessura de apenas 3,9 milímetros. O televisor destaca-se ainda por apresentar imagens com um alto nível de contraste, dispondo de mais de 2.000 zonas de escurecimento, suporte a uma gama de cores variada e ainda tecnologia iPQ Engine.

Clique nas imagens para mais detalhes

Além do protótipo, que esteve em exposição ao público durante o evento, a TCL deu também a conhecer que, este ano, vai lançar novas TVs Mini LED, numa geração de equipamentos que chegar ao próximo nível e que promete apelar aos gamers.

CES 2022: TCL revela o primeiro portátil Windows, novos tablets e segunda geração de óculos inteligentes
CES 2022: TCL revela o primeiro portátil Windows, novos tablets e segunda geração de óculos inteligentes
Ver artigo

A marca indica que a sua próxima linha de televisores Mini LED contará com mais de 1.000 zonas de escurecimento, oferecendo um elevado nível de desempenho, tanto no que toca a brilho como no contraste, para imagens com ainda mais detalhe e para uma experiência mais imersiva.

A pensar nos fãs de gaming em consolas, sejam eles mais competitivos ou simplesmente jogadores casuais, os modelos premium da linha de televisores contarão com uma taxa de atualização de 144 Hz.

Embora não avance muitos mais pormenores acerca do que tem reservado para a sua próxima geração de TVs Mini LED, a TCL afirma que revelará mais detalhes ao longo do primeiro trimestre deste ano.