A nova estratégia da Microsoft Portugal para a área do consumo tem agora uma cara ou, melhor será dizer, várias. A iniciativa chama-se "Família High-Tech" e é encarnada por Bibá Pitta, respectivo marido e os cinco filhos, mais dois avós, que irão testar, em primeira mão, as novidades tecnológicas da marca.

O objectivo do projecto foi o de encontrar uma família modelo, conhecida dos portugueses, para experimentar as diversas tecnologias Microsoft destinadas à área do grande consumo, "nomeadamente as novidades recém-lançadas e outras que estão a chegar ao mercado português até ao final de 2010", referiu Cláudia Goya, directora-geral da Microsoft Portugal, durante o evento onde foi apresentada a iniciativa.

O Windows 7, o Office 2010, o Internet Explorer - disponível em beta a partir de hoje -, o Windows Live e em breve o Windows Phone 7 e o sistema Kinect, para a consola de jogos Xbox 360, são alguns exemplos das tecnologias que os Pitta Gouveia irão testar e cuja experiência prometem partilhar com as demais famílias.

"Este projecto é uma aposta (…) através da qual pretendemos mostrar às famílias portuguesas as potencialidades dos produtos Microsoft para o consumo e o seu impacto quando utilizados de forma integrada e complementar", justificou Cláudia Goya. "Queremos mostrar como as tecnologias podem influenciar positivamente a dinâmica familiar em tarefas tão diversas como a gestão do orçamento, o rendimento escolar, a gestão multimédia dos momentos chave, etc".

Parte integrante da iniciativa Família High-Tech são as parcerias estabelecidas com outras empresas, nomeadamente na área do harware, como é o caso da participação da Insys, que cedeu os PC Sénior destinados aos avós Pitta, a JP Sá Couto, com os Magalhães 2, a HP, Toshiba e a Sony, nos restantes PCs, e a TBA com o servidor doméstico que irá gerir a rede doméstica.

Do conjunto de empresas parceiras para este projecto da Microsoft fazem ainda parte a Lift Digital, para a área das redes sociais, e a Rumos, na componente de formação.

"Numa altura em que a literacia digital é, cada vez mais, um dado efectivo no nosso dia-a-dia, poder usufruir, em primeira mão, de um conjunto de novos produtos e serviços e ter a liberdade para partilhar livremente a nossa experiência é, sem dúvida, uma grande mais-valia e também uma responsabilidade, pois estamos conscientes que o nosso exemplo poderá inspirar outras famílias", afirmou Bibá Pitta.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.