A edição 2005 da Consumer Electronics Show (CES) que começa hoje estabelecerá essencialmente a agenda das tecnologias digitais para o lar, desde os televisores de alta definição a gravadores de música e vídeo e outros dispositivos ligados em rede, um pouco a par do que aconteceu no ano passado. Entre as ofertas mostradas também não deixarão de marcar presença, o entretenimento de bolso e o vídeo pessoal, garante a Reuters.



Mas, o lugar de destaque desta edição da maior feira de electrónica de consumo do mundo deverá ser atribuído à tecnologia de alta definição, seja dentro ou fora da sala de estar, defende por sua vez a C|NET na sua análise ao esperado da CES 2005.



Para a conferência que decorre até sábado são esperados entre 120 a 140 mil visitantes e a presença de fabricantes como a Sony, a Microsoft, a Canon, a Intel, a AMD e a HP entre muitos outros nomes de relevo que mostrarão as suas propostas em termos de consolas portáteis, máquinas fotográficas digitais ou processadores.



A primeira CES decorreu na cidade norte-americana de Nova Iorque, em 1967 e contou com 200 expositores e 17.500 visitantes.



Notícias Relacionadas:

2004-01-08 - Convergência entre PCs e electrónica de consumo marca edição 2004 da CES