Já terão sido considerados aptos para venda nos EUA, os telefones da HTC que estavam proibidos de entrar em território norte-americano na sequência de um bloqueio às importações decretado pela International Trade Comission.

Os equipamentos aguardavam uma inspeção por parte das autoridades alfandegárias, depois de a HTC ter prometido alterações às características dos equipamentos, que fizessem com que estes deixassem de violar as patentes invocadas pela Apple - a quem a ITC tinha dado razão em dezembro.

O HTC One X e O HTC Evo 4G LTE foram os dois primeiros modelos visados pela medida, que determinava a proibição da importação, a partir de 19 de abril, dos produtos da fabricante, que violassem as patentes em causa no processo.

Em causa está uma tecnologia que converte automaticamente em itens de menu, "clicáveis", números e endereços de email que surjam nas mensagens recebidas nos telefones.

Quando admitiu que os equipamentos se encontravam retidos na Alfândega para uma avaliação, a HTC garantiu, que tinha encontrado uma forma de contornar a utilização da tecnologia que fundamentou a decisão do regulador, mas teria de esperar pela validação a levar a cabo pelas autoridades.

Segundo avançam hoje blogs especializados, como o BGR ou o Appolicious, a marca terá recebido luz verde dos inspetores mas continuam por esclarecer quais os modelos cuja entrada está autorizada. Também não existe ainda confirmação oficial ou informações sobre quando começam a chegar, efetivamente, às lojas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.