A oferta de televisão no telemóvel da Optimus acaba de ficar disponível também para os clientes que usem smartphones da Apple, anunciou a operadora da Sonaecom, que promete uma experiência de utilização potenciada pelas características do equipamento.

"Graças à transmissão integral em HD, e nos ecrãs de grande qualidade dos iPhone, a experiência de utilização do Optimus Clix Mobile TV ganha uma nova dimensão", afirma a empresa num comunicado aos meios.

De acordo com a empresa, a qualidade da transmissão associada às características do ecrã retina e a possibilidades como a visualização em modo fullscreen, a consulta de programação, avançar e recuar nos programas e funcionalidades como o fast zapping fazem deste "o mais completo serviço de televisão móvel do mercado".

Para usar o recurso é preciso descarregar (gratuitamente) a aplicação dedicada, através da Appstore e subscrever um dos tarifários disponíveis: pacote mensal (7,69 euros), semanal (2,04 euros) ou diário (1,01 euros). Disponíveis ficam 23 canais.

O serviço chega ao ecrã retina da Apple cerca de um ano depois de a operadora anunciar que iria passar a fornecer Mobite TV em HD, garantindo na altura que tudo o que o cliente precisava era de um telemóvel com ligação 3G, encontrando-se a possibilidade de tirar partido da funcionalidade condicionada à qualidade do ecrã do dispositivo usado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.