O serviço de televisão da Vodafone passa a estar de disponível na íntegra nos ecrãs de smarpthones e tablets Android, com a direito a transmissão em direto dos 35 canais mais populares da grelha do serviço, anunciou a operadora num comunicado de imprensa.

O acesso é gratuito mas reservado àqueles que são clientes do serviço televisivo da operadora, explica a nota aos meios, onde se garante que a nova aplicação para dispositivos móveis assegura "todas as funcionalidades do serviço de televisão de casa".

Além dos canais em direto, "com a melhor qualidade de imagem, adaptada à largura de banda disponível", ficam, por isso, garantidos o acesso ao Guia TV, trailers e filmes do Videoclube (apenas para uma seleção de filmes) e a possibilidade de agendar e gerir as gravações, assim como de controlar remotamente a televisão de casa, usando o telefone ou tablet como comando.

Esta funcionalidade estará disponível em duas modalidades: a versão "zapper", que inclui as funcionalidades básicas de um comando, e a "total", que conta também com um teclado alfanumérico capaz de facilitar tarefas que impliquem a escrita de texto na TV.

A aplicação App Vodafone Tv Net Voz, que já estava disponível para dispositivos da Apple, através da App Store, pode agora ser descarregada em versão compatível com o sistema operativo móvel da Google através do Google Play.

[caption][/caption]

[caption][/caption]

A Vodafone não é a primeira a assegurar a transmissão televisiva e interação com os seus serviços de TV a partir de dispositivos móveis. Funcionalidades semelhantes são suportadas por serviços como a PT (Meo) ou a Optimus.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.