A Sony vai lançar quatro televisores 3D este verão. Os dois primeiros modelos, com ecrãs de 40 e 46 polegadas, chegam ao mercado japonês a 10 de Junho. As duas televisões de maiores dimensões - 52 e 60 polegadas - começam a ser comercializadas no país a 16 de Julho.
Todos os modelos vêm acompanhados de tudo o que é necessário para assistir a filmes em três dimensões, incluindo dois pares de óculos - que estarão também disponíveis para venda separadamente.
Embora não tenham sido avançadas datas para a disponibilização comercial noutros países, a empresa adiantou que os equipamentos ficariam disponíveis a nível mundial "mais ou menos na mesma altura".
Os equipamentos serão vendidos no Japão com preços entre os 290 mil yen (cerca de 2.383 euros), para o televisor de 40 polegadas, e 580 mil yen (cerca de 4.765 euros), no caso do ecrã de 60 polegadas, adianta a Associated Press. Trata-se de valores "estimados" e não foram avançadas previsões para os restantes mercados.
Os valores incluem dois pares de óculos para cada televisor, mas a fabricante japonesa revelou também que vai colocar à venda modelos mais económicos. Estes equipamentos serão compatíveis com tecnologia 3D, numa utilização combinada com os óculos e um transmissor que converte as imagens de duas para três dimensões. Os equipamentos serão vendidos individualmente a partir do verão, por cerca de 5.000 yen (41 euros) e 12.000 yen (99 euros), respectivamente.
Segundo a PC World, fonte da Sony disse também que a empresa iria providenciar uma actualização de firmware para a PlaySation 3, a coincidir com lançamento dos restantes produtos, que vai permitir desfrutar de conteúdos 3D na consola, mas não foram adiantados mais detalhes sobre o assunto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
Descubra tudo sobre os seus hábitos musicais (e ouça umas piadas) no StatsCrave -
App do dia
Construa uma equipa de sonho em Soccer Manager 2025 -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários